Editora: ASA,
Ano: 1998
ISBN: 9724120015
Nº Páginas: 316
Sinopse:
Adriano Carreira, escritor e jornalista, viveu em tempos, em Macau, uma complicada aventura e uma paixão ainda mais complicada. Tudo isso não passa hoje, porém, de uma recordação muito vaga. Retirado na sua casa de Vale de Monges, que herdou recentemente e de que fez o seu refúgio, Adriano entrega-se ao prazer simples de desvendar um pequeno segredo local e familiar, quando, inesperadamente, recebe um apelo de Rita, a filha mais velha, que tal como ele próprio anos atrás, partiu para Macau na esperança de se refazer de um divórcio que a deixou traumatizada.
Adriano acorre em auxílio da filha, o que é também um pretexto para visitar as suas memórias. Porém Macau, é um "Dragão de Fumo", uma realidade em constante mutação e o passado não pode ser revivido. Em compensação, o presente reserva uma experiência nova e inquietante a este homem, que sentindo-se envelhecer, procurava acima de tudo adaptar-se ao evento da terceira e última idade.
Pegando de novo no personagem principal dos Comedores de Pérolas (romance já traduzido na Itália e na Alemanha), João Aguiar regressa também ele a Macau e ao sortilégio de um mundo que se prepara para mudar.
Comentários
Enviar um comentário