Avançar para o conteúdo principal

O Sentido da Noite (Uma confissão) - Michael Cox

 





Editora: Gótica
Ano:2006
ISBN: 9789727921850
Nº de Páginas: 618


Sinopse:

A ação deste livro começa numa noite fria de Outubro de 1857. Numa viela escura, um homem inocente e moltalmente esfaqueado. Assim começa a extraordinária história de Edward Glyver, bibliófilo, erudito e assassino.Em criança, Glyver sempre acreditou estar destinado à grandeza.Esta parece ser a matéria dos sonhos. Até que uma descoberta acidental o convence de que tinha razão: a grandeza está mesmo à sua espera, juntamente com uma imensa fortuna e influência. E ele não se deterá perante nada, para reconquistar um prémio, qua agora sabe, é seu, por direito.A trajetória de Glyves, leva-o das profundezas da Londres vitoriana, com as suas ruas brumosas, os seus bordéis e os seus antros de ópio, até Evenwood, uma das mais encantadoras casas de campo de Inglaterra.
É uma história de traição e de perfídia, de morte e deceção, de ambição e de uma obsessão implacável.
E a cada passo, impelindo Glyver irresistivelmente para a frente, está o seu inimigo mortal: o poeta criminoso Phoebus Rainsford Daunt. Escrito ao longo de trinta anos, O Sentido na Noite é uma obra estonteante. Cheio de drama e de paixão, é um romance fascinante que cativará os leitores até à sua arrepiante revelação final.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Montanha Mágica, Thomas Mann

  Editora: Dom Quixote, Ano: 2010 (3ª Edição), ISBN: 9789722037327 Nº Páginas: 840 Sinopse: Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. História mágica ou filosófica, romance histórico ou de formação, narrativa sobre o tempo ou viagem interior de um jovem alemão honrado e ávido de experiências, este romance envolve e enreda o leitor em teias mágicas que não mais o libertarão, entre a sátira e a seriedade, o humor e a ironia, a luz e o niilismo, numa sinfonia contra-pontística em que liberalismo e conservadorismo, decadência e sublimação, doença e saúde, espírito e natureza, morte e vida, honra e volúpia se sucedem num torvelinho que só a Primeira Guerra Mundial conseguirá dissipar. Quando as fundações da Terra e da montanha mágica começam a tremer, quando o mundo hermético feito de tédio, torpor e exasperação começa a abalar, por acção do trovão e do enxofre, das baionetas e dos canhões, é que o arganaz adormecido esfrega os olhos ...

O Código da Vinci Descodificado, Simon Cox

  Editora: Publicações Europa-América, Ano: 2004 (3ª Edição, ISBN: 9721054143 Nº Páginas: 196 Sinopse: O best-seller de Dan Brown, O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros, símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa, e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar um batalha velha de séculos para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. Mas quanto do romance é real e quanto não passa de distorção ficcional? O Código Da Vinci Descodificado é o primeiro livro a lançar luz sobre a confusão. Num simples formato de A a Z, esta obra revela resposta, por vezes mais estranhas que a ficção.

Fortaleza Digital, Dan Brown

  Editora: Bertrand, Ano: 2006, ISBN: 9722514695 Nº Páginas: 448 Sinopse: Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel? Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade , «quem guardará os guardas»?