Avançar para o conteúdo principal

Maria, A Verdadeira História da Mãe de Jesus, Jacques Duquesne

 



Editora: ASA,
Ano: 2006,
ISBN: 9789724146614,
Nº Páginas: 160

Sinopse:



Maria, "cheia de graça", figura central do catolicismo... tem tembém sido uma das grandes inspirações da arte ao longo dos séculos. Associada aos ideiais de pureza, amor e generosidade, quem foi, na realidade, Maria? Que sabemos nós acerca da mãe de Jesus, para além das lendas que correm a seu respeito desde os primeiros tempos do catolicismo? Porque é venerada como uma quarta pessoa da Santíssima Trindade? O que pensar sobre a sua "virgindade perpétua"? Porque é que a maioria dos especialistas no assunto pensa actualmente que Maria era, na realidade, mãe de uma numerosa família? Porque conheceu o Concílio Vaticabo II a sua maior crise graças a ela?

Em Maria, Jacques Duquesne traça o retrato desta personagem-chave do Novo Testamento. Ao longo de uma investigação minunciosa, Duquesne responde a todas as questões, com um grande rigor intelectual e apoiando-se nos trabalhos dos maiores especialistas, elaborando um novo retrato da mulher mais famosa e, no entanto, mais mal conhecida do mundo.

O livro Maria esteve envolvido em grande polémica em França, onde foi um bestseller, tendo a Igreja Católica dirigido um ferroz ataque a Jacques Duquesne, por este pôr em causa a virgindade de Maria e afirmar que ela teve outros filhos depois de Jesus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Montanha Mágica, Thomas Mann

  Editora: Dom Quixote, Ano: 2010 (3ª Edição), ISBN: 9789722037327 Nº Páginas: 840 Sinopse: Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. História mágica ou filosófica, romance histórico ou de formação, narrativa sobre o tempo ou viagem interior de um jovem alemão honrado e ávido de experiências, este romance envolve e enreda o leitor em teias mágicas que não mais o libertarão, entre a sátira e a seriedade, o humor e a ironia, a luz e o niilismo, numa sinfonia contra-pontística em que liberalismo e conservadorismo, decadência e sublimação, doença e saúde, espírito e natureza, morte e vida, honra e volúpia se sucedem num torvelinho que só a Primeira Guerra Mundial conseguirá dissipar. Quando as fundações da Terra e da montanha mágica começam a tremer, quando o mundo hermético feito de tédio, torpor e exasperação começa a abalar, por acção do trovão e do enxofre, das baionetas e dos canhões, é que o arganaz adormecido esfrega os olhos ...

O Código da Vinci Descodificado, Simon Cox

  Editora: Publicações Europa-América, Ano: 2004 (3ª Edição, ISBN: 9721054143 Nº Páginas: 196 Sinopse: O best-seller de Dan Brown, O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros, símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa, e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar um batalha velha de séculos para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. Mas quanto do romance é real e quanto não passa de distorção ficcional? O Código Da Vinci Descodificado é o primeiro livro a lançar luz sobre a confusão. Num simples formato de A a Z, esta obra revela resposta, por vezes mais estranhas que a ficção.

Fortaleza Digital, Dan Brown

  Editora: Bertrand, Ano: 2006, ISBN: 9722514695 Nº Páginas: 448 Sinopse: Quando o ultra-secreto e invencível descriptador da NSA, o Crivo, se depara com uma mensagem indecifrável criada por um «anjo caído» da própria agência, o director de operações recorre à brilhante criptógrafa Susan Fletcher e ao seu noivo, um professor de Literatura, para o ajudarem a desvendar o mistério. Qual será a natureza do terrível código que tomou a NSA como refém? E terá David Becker êxito na sua demanda por um misterioso anel? Apanhada numa vertiginosa rede de secretismos e mentiras, Susan tenta desesperadamente salvar a agência em que acredita e, mais tarde, a própria vida e a do homem que ama. Mas será essa a resposta para a segurança universal? Chegando o momento da verdade , «quem guardará os guardas»?